sábado, 5 de dezembro de 2009

Olá!!

Recebi o diagnóstico de Esclerose Múltipla em fevereiro de 2009, aos 32 anos. Um pouco tarde se comparado a maioria dos casos, e confesso, passei por todas as fases: negação, raiva, depressão e aceitação. E agora finalmente alcancei a fase final: a volta por cima. Com ou sem sintomas, com ou sem preconceitos.

O meu diagnóstico eu recebi das mãos do DR. Ernane Maciel. Nos encontramos numa segunda pela manhã na sala de emergência da neurologia. Eu fazia pulsoterpia devido um surto de neurite óptica.Naquele momento eu ainda não sabia que tinha EM. E o Dr. Ernane, a despeito de toda aquela loucura que é uma sala de PS e toda a minha impaciência,ainda assim foi extremamente gentil e cuidadoso.Nos dias seguintes, nas semanas seguintes, fizemos exames e finalmente veio a resposta, mais pulsoterapia,o Copaxone, e tudo mais.

E desde este dia tenho escrito cartas, que supostamente são endereçadas ao Dr. Ernane. São textos que escrevi, e ainda escrevo sempre que sinto vontade de desabafar, reclamar, chorar ou pular de alegria. Como hoje, que estou bem feliz de poder dividir com vocês tudo isso.

(E você, o que faz para expressar seus sentimentos???)

A reunião do dia 28 foi ótima, o almoço de hoje foi maravilhoso (Valeu Sr. Waldemir!!!!!!!), conheci a Adriana, E que em breve virá nos fazer uma visita virtual.

Na próxima postagem vou publicar um trecho da primeira carta,que hoje leio e morro de rir.. Vocêa vão rir também. Toda aquela agonia, angustia e sofrimento já passaram.

Até a Próxima!!

Gilceli Alves - Portadora de EM

Na luta pelo sucesso do Programa ConvivEMdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário